Pular para o conteúdo

RALLY FENAJEEP

Rally de Regularidade exige sincronia entre piloto e navegador

Prova mais antiga da Fenajeep está de volta e resultado depende da habilidade dos competidores

 

No sábado, dia 17 de junho, às 9h, no Pavilhão da Fenarreco, será dada a largada da prova mais antiga da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep). Em 2017, o Rally de Regularidade vai reunir cerca de 100 duplas, formadas por pilotos e navegadores. Mas, de acordo com o diretor da prova, Rafain Walendowsky, o resultado exitoso da disputa depende, na verdade, de um trio.

“O Rally é uma prova de regularidade. Temos o piloto, o navegador e o carro. Este trio precisa andar em harmonia para conseguir a vitória. Piloto e navegador precisam estar bem entrosados. O navegador é quem passa todas as informações ao piloto, que precisa absorver estes dados e dirigir da forma mais regular possível. Quem perde menos pontos é o campeão da prova. E para manter a dupla ligada em todo o percurso, será oferecido o energético da Conex Energy Drink”, explica o diretor do Rally da Fenajeep, Rafain Walendowsky.

Segundo ele, o Rally no município, organizado pelo Brusque Jeep Clube, acontece desde 1993, quando era chamado de Raid e priorizava o trajeto por trilhas mais pesadas. Já o Rally contemporâneo busca estradas um pouco melhores, onde se consegue criar uma prova mais rápida.

“Nesta edição o trajeto vai ser bem diversificado. Passa por estradões, pistas e áreas de reflorestamento. Então vão ser diversos tipos de estradas, o que aumenta a dificuldade para o piloto e seu navegador”, adverte Rafain.

De acordo com o diretor da prova, Santa Catarina é conhecida no Brasil pela qualidade das competições que organiza. Por consequência, muitos dos melhores pilotos do país são do Estado. “Temos bastante duplas que se destacam no cenário nacional e estão sempre aparecendo nas grandes provas do Brasil”, acrescenta.

O Rally de Regularidade da Fenajeep é uma prova de multimarcas. Ou seja, podem se inscrever qualquer tipo de veículo 4×4. E, apesar de acontecer no sábado, o horário não se estende até muito tarde e permite que os competidores ainda prestigiem a programação da festa que, no sábado, apresenta o Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e o Salão Off-Road.

“Outra novidade é o que já está confirmado na chegada: a Litoral Eventos vai oferecer um barril de chope da Germânia para os competidores relaxarem depois da prova. Não tem como perder!”, enfatiza Rafain.

As inscrições para o Rally de Regularidade continuam abertas, embora as vagas sejam limitadas. Mais informações pelo endereço eletrônico www.fenajeep.com.br.

São patrocinadores do Rally Fenajeep as empresas Floripa Têxtil, Litoral Eventos, Conex Energy Drink, Willrich Tinturaria e Santa Trilha – Concessionária Troller.

 

Mais informações: https://goo.gl/vEvqAi

Data: sábado, 17 de junho de 2017 às 07:00

Resultados