Pular para o conteúdo
30/05/2016 - Atualizado em 30/05/2016 às 16:57.

Red Bull – Jarvis é tri no enduro mais difícil do mundo

Que lavada! Piloto britânico venceu com mais de meia hora de vantagem no Red Bull Hare Scramble

Quando você enfrenta Graham Jarvis, experiente piloto britânico, de 41 anos de idade, sabe exatamente com quem está mexendo. Ele foi um dos primeiros adeptos desse novo esporte chamado Hard Enduro, competição de enduro extremo para motos.
Jarvis se jogou de cabeça na modalidade a partir de 2007 e ganhou tudo o que podia, incluindo Red Bull Romaniacs, Red Bull Sea to Sky, The Tough One e Hell’s Gate.

Pois olha só: ele resolveu dar outra mostra do que é capaz na edição deste ano do Red Bull Hare Scramble, segunda etapa da temporada do Hard Enduro Series, tida simplesmente como a prova mais difícil do planeta.
A corrida foi disputada neste domingo (29) no interior da Áustria.

E a gente queria ter uma história emocionante, cheia de alternativas pra te contar, mas a verdade é que Jarvis largou, foi passando quem precisava passar e cruzou o pórtico de chegada mais de meia hora à frente de qualquer adversário, depois de 35 km absurdamente insanos.

O segundo colocado foi o norte-americano Cody Webb, que ganhou a posição do espanhol Alfredo Gomez no penúltimo checkpoint, chamado de Lazy Noon. Nesse trecho, os dois sofreram muito na subida de uma montanha extremamente íngreme.
Nove pilotos – isso mesmo, apenas nove pilotos – conseguiram completar a prova dentro do limite de quatro horas. Vale lembrar que mais de 1.800 caras se inscreveram para esse desafio. O Hare Scramble deu sequência ao calendário do Hard Enduro Series, que começou no mês passado com o Red Bull Minas Riders.

Essa foi a terceira vitória de Jarvis no Hare Scramble. Ele havia terminado em primeiro lugar também em 2013 e em 2015.

Acesse a publicação original aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade do autor da mensagem e não expressam a opinião do Portal +Rally.