Pular para o conteúdo
21/08/2017 - Atualizado em 21/08/2017 às 7:38.
Copa Scherer

Tangará se prepara para receber a Copa Scherer 4×4 Carbon Free

Copa Scherer 4x4 Carbon Free

A data já está marcada! Dia 09 de setembro, Tangará receberá as próximas etapas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A prova, chamada Trilha da Independência, já está sendo organizada pelo Jeep Clube Vale do Vinho Off Road, e contará com, aproximadamente, 82 km de percurso, a maioria a serem percorridos dentro de reflorestamentos.

A etapa de Tangará inicia com a recepção, ainda na sexta-feira (08), no Pub Tangará, a partir das 18h. Já no sábado os competidores serão recebidos a partir das 9hs, no Posto Vêneto, que também será o ponto de largada, às 14h01. As inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de agosto, pelo site +Rally.

“A prova será bastante técnica, com pouco barro, mas muito exigente em relação à técnica de pilotos e navegadores. Convidamos toda comunidade de Tangará e região para acompanhar mais a 8ª e 9ª etapas da Copa Scherer que terá muita adrenalina e emoção”, antecipa, Filipe Paganini, diretor de prova e membro do Jeep Clube Vale do Vinho Off Road.  

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Berg, Hotel Kirst, Fidelys, Fullgaz e Sfichips.

Copa Scherer 4×4 Carbon Free

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada. O plantio de mudas da etapa de Tangará será realizado durante a 8ª etapa.

 

Fotos de Flavio Brasil e Carla Dildey

 

Carla Dildey

Comentários

Os comentários são de responsabilidade do autor da mensagem e não expressam a opinião do Portal +Rally.