Pular para o conteúdo
10/07/2017 - Atualizado em 10/07/2017 às 12:52.
Copa Trancos & Barrancos

IV Copa Trancos & Barrancos de rally regularidade estreia categoria Adventure em Canela-RS

Copa Trancos & Barrancos


Evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro, contando ainda com Passeio 4×4 e a competição nas modalidades Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e Especial 4×2

Os amantes do off-road já podem contar com mais uma atração na IV Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4×4, que acontece em Canela, Rio Grande do Sul, nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Além da competição realizada nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4×4 e Especial 4×2 e do tradicional Passeio, conduzido neste ano pela equipe da PhotoTrilha, o evento vai contar pela primeira vez com a categoria Adventure, destinada aos apaixonados pelo off-road extremo e trilhas carregadas de emoção.

Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a competição existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4×4. Neste ano, a escolha das datas e da cidade teve como objetivo principal atrair mais competidores de fora do Rio Grande do Sul, principalmente dos estados vizinhos como Santa Catarina e Paraná. A inclusão da “Trancos Adventure” é mais um adicional para o evento que já é tradicional na agenda off-road do Sul do país.

Os desafios da nova categoria ficaram sob responsabilidade de uma turma amante do off-road e com experiência na realização de trilhas extremas por todo o Estado e também fora dele. O grupo é responsável pela organização da Trilha do Fim do Mundo e também esteve presente nas duas últimas edições do Transcatarina, com um comboio da Adventure formado somente por gaúchos.

Comandados por Carlos Silva, o Pepê, a turma de jipeiros inclui José Luiz Todero, Fernando Stoffel, o Fedão, João Paulo Schmitz, o JP, Jonny Pfeiffer e PV Martini. “Somos um grupo de amigos jipeiros que tem em comum o fato de sermos grandes amantes do off-road. Começamos a organizar algumas trilhas onde nós éramos entre seis a dez jipes. Já no ano passado nós fizemos mais uma edição da Trilha do Fim do Mundo onde reunimos mais de cem jipeiros. O objetivo é se divertir, reunir os amigos e fazer trilha off-road que é o que a gente gosta”, comenta Todero, um dos responsáveis pela Trancos Adventure.

No final de junho o grupo já iniciou os levantamentos na região da Serra Gaúcha para definir o trajeto e os desafios que os participantes irão enfrentar. “A região é muito rica em termos de terreno para off-road. A gente vai pegar uma parte de campo, que além de boas trilhas fornecerá paisagens lindas com muitas araucárias, cascatas e rios, lugares de mata fechada e trilhas com alto nível de dificuldade para que todo mundo possa se divertir e essa primeira edição seja inesquecível”, descreve Todero.

Serão dois dias de passeios por trilhas extremas, com saída pela manhã e retorno ao final do dia. Todero explica ainda que para participar da Trancos Adventure são necessários alguns requisitos, como guincho e pneu mud de 35 polegadas ou superior. “Nos últimos tempos a gente começou a se desafiar, procurar trilhas mais técnicas, com alto nível de exigência, tanto para o piloto, quanto para o equipamento. Quem se inscrever na Adventure vai andar em terrenos com erosão, muita lama, banhado e subidas com dificuldades. A ideia é criar um circuito que dê bastante emoção para que aqueles que gostam de off-road fiquem felizes com a experiência que a Trancos vai oferecer em outubro”, encerra Todero.

Todas as informações sobre a IV edição da Copa Trancos & Barrancos já estão no site Copa Trancos e Barrancos. As inscrições estão abertas e têm descontos regressivos. Para garantir o maior desconto possível, é só fazer a inscrição até o próximo dia 31 de julho.  No valor estão inclusos quatro camisetas e duas jantas no sábado, dia do encerramento, que ainda terá show com a banda AC/DC Cover. Uma programação especial está sendo planejada para sexta-feira, ao final do primeiro dia.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pontual Autolocadora, Scheer Churrasqueiras, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4×4, Cigam Software de Gestão, Promec 4×4, Reiko/Trilha SC Rally Team, Q7 Off-Road, Transpotech, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel de Canela.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade do autor da mensagem e não expressam a opinião do Portal +Rally.