Pular para o conteúdo
4/07/2017 - Atualizado em 4/07/2017 às 7:42.
Copa Scherer

Copa Scherer 4×4 Carbon Free levanta poeira em Videira e Rio das Antas

Copa Scherer 4x4 Carbon Free levanta poeira

Copa Scherer 4×4 Carbon Free levanta poeira em Videira e Rio das Antas

 

No último sábado (01), Videira e Rio das Antas receberam a quinta e sexta etapas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A prova foi organizada pelo Jeep Clube de Videira e contou 30 duplas, que percorreram um trecho de 45 km cheio de adrenalina e emoção.

A largada da prova foi feita na Comercial Neitzke, em Rio das Antas. A prova cursou o interior de ambos municípios, sendo realizada, principalmente, em meio a reflorestamentos de pinus e eucaliptos.  A chegada e a premiação foram feitas no Country Club de Videira.

            “A prova foi bem equilibrada, com parte bem técnica na parte de navegabilidade e também com partes rápidas e mudanças de trajetória, onde exigia mais do piloto e do navegador. Foi uma etapa que surpreendeu! ”, afirmou o piloto Leandro Riffel, que junto com Michael Masson, conquistou o primeiro lugar da categoria A. “Faziam dez anos que eu não andava como piloto e no começo do ano passado voltei a andar. É a segunda prova que eu e o Michel fizemos como dupla e acho que podemos ser uma forte dupla para concorrer com essa galera da Copa Scherer”, salientou Leandro.

Todas as etapas da Copa Scherer contam com o patrocínio das marcas Scherer, Sabó, Mahle, Monroe e Tecfil. Também conta com o apoio das empresas Trilha SC, Gratt, Sopasta, Cervejaria Berg Bier, Hotel Kirst, Fidelys e Fullgaz.

            Um dos destaques da etapa foi a dupla José Andrade Junior e Bernardo Andrade, de apenas 10 anos. Pai e filho conquistaram o terceiro lugar da categoria Novatos. “A prova foi muito bem organizada e hoje, eu com o Bernardo, não tem emoção maior. Fazem vinte anos que eu ando de Jeep e ganhar junto com meu filho é uma alegria que não tem explicação”, comentou o pai, José Junior.

Copa Scherer 4×4 Carbon Free

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada. Nas etapas do município de Videira, o plantio das mudas nativas aconteceu ainda antes da largada, como pré-requisito para a participação na prova.

            Campeões

CATEGORIA A

1º Leandro Riffel e Michael Masson

2º Lenoir Paza e Enedir Junior

3º Naor Petry e Eloi Petry

4º Jorge Taufer e Gustavo Plieski

5º Dirceu Potrich e Leonardo da Silva

CATEGORIA B

1º Eduardo Moretto e Luiz Surdi

2º Edmundo Hachmann e André Hachmann

3º Carlos Alberto Volpato e Samuel Silva

4º Filipe Paganini e Edinei Beims

5º Rodrigo Reisdorfer e Marcio Camaroto

CATEGORIA NOVATOS

1º Bruno Gatti e Renan Scolaro

2º Edson Zioalkowski e Tiago Zioalkowski

3º José Andrade Junior e Bernardo Andrade

4º Deived Giacometi e Altair Maziero

5º Alcione Bonatto e Fernando Buscarons

 

Fotos de Flavio Brasil

 

Carla Dildey

Jornalista 0004476/SC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade do autor da mensagem e não expressam a opinião do Portal +Rally.