Pular para o conteúdo
27/06/2016 - Atualizado em 25/07/2016 às 12:15.
Coluna

+Rally dá as boas-vindas a colunistas

A partir de hoje, contaremos com a participação de Lourival Roldan, Vilma Rafael, Paula Breves e André Munhoz em colunas temáticas sobre o esporte

destaque-colunas

Lourival Roldan,Mulheres no RallyeVida de Navegador são as novas colunas fixas do +Rally. Desde o lançamento do site, iniciamos uma conversa com praticantes do esporte e percebemos que havia espaço para uma produção de conteúdo mais pessoal e íntima, sobretudo para proporcionar o compartilhamento de experiências vindas das mais variadas perspectivas do universo off-road. Nesse contexto, a partir de hoje, contaremos com a participação periódica e especial de quatro colunistas.

Lourival Roldan assume a coluna homônima na qual vai contar histórias e curiosidades de sua experiência de mais de 32 anos como piloto e navegador de rally, além de 22 anos como organizador de competições off-road. O atual diretor de provas da Mitsubishi Motorsports, que já participou 15 vezes do Rally dos Sertões e nove do Dakar, escreve, em sua coluna de estreia, como ele começou a sua história no esporte. Para ler a coluna, clique aqui.

A coluna Mulheres no Rally conta com a participação de Vilma Rafael e Paula Breves. As duas são do Rio de Janeiro (RJ) e amigas de longa data. A parceria no rally surgiu em 2008 e, hoje, as duas competem na categoria Graduado da Mitsubishi Motorsports Sudeste e participam de diversas outras provas – como Cerapió, Estrada Real, Transbahia e Transcatarina.

Nesta coluna, as parceiras querem incentivar outras mulheres a se identificarem e participarem do universo 4×4. “Somos profissionais, mães e esposas que, com pouco tempo livre, conseguem se dedicar a um esporte focado no universo masculino”, conta Paula. “Gostamos de aventuras, adrenalina e desafios. Somos intrépidas!!!”, finaliza Vilma. Para ler a coluna de estreia da dupla, na qual elas contam como foi o início dessa parceria, clique aqui.

Já a coluna Vida de Navegador está sob a responsabilidade de André Munhoz, um dos co-fundadores do portal +Rally. André entrou no mundo off-road ainda criança e tem o esporte no seu DNA. Navegador com mais de 12 anos de experiência, já foi campeão Catarinense de RAID na categoria graduados em 2005, da MitsubishiCup na categoria TR4R em 2008 e 2010 e vice-campeão da Mitsubishi Motorsport na categoria graduados em 2008 e da MitsubishiCup nas categorias TritonER, em 2014, e TritonRS, em 2015, além de ter disputado o Sertões em 2011 e 2013.

Já foi diretor de provas e presidente do Jeep Clube São Bento e, hoje, compete como navegador em provas de rally 4×4 e cross country e atua como apurador de provas credenciado pela Totem, tendo realizado a apuração e cronometragem de provas como Transparaná, em 2015, Transcatarina, em 2014 e 2015 e Mitsubishi Motorsport Nordeste em 2015. Nesta coluna, vai abordar temas, contar histórias e dar dicas sobre a navegação de rallys. Para ler o texto de estreia “Afinal de contas, quem é o navegador”, clique aqui.

E aí, gostou da novidade? Então comente os textos e sugira temas para nossos colunistas abordarem em suas publicações futuras!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade do autor da mensagem e não expressam a opinião do Portal +Rally.